Relatos de casos

Tipo De Infertilidade: Síndrome Dos Ovários Policístico (SOP)

Idade: 25 anos

Tentativas de FIV: 01

Embriões Transferidos: 02 (D5)

Após alguns anos de tentativa para engravidar através de outros métodos, sendo esses naturais e até mesmo com o coito programado, o casal decidiu recorrer a um especialista em Reprodução Assistida. Devido a idade do casal, a conduta de nossa médica foi orientá-los a tentar engravidar em casa com o uso de indutores. Porém, mesmo com os indutores não conseguiram engravidar, devido a Síndrome Dos Ovários Policístico (SOP), que é um distúrbio que interfere na ovulação devido ao desequilíbrio hormonal, levando à formação de cistos com tamanho aumentado nos ovários, como também o aumento de pêlos no rosto, seios e abdômen; obesidade e acne. Após um período de tentativas pré-determinado pela médica, eles retornaram para então iniciar o tratamento de Fertilização in vitro (FIV).

Primeiramente foi realizado o ultrassom para contagem dos folículos antrais. Depois, foi estipulado um protocolo de medicamentos exclusivo para o caso dela. Após 12 dias de estimulação ovariana, foi realizado a coleta e fertilização de óvulos com sêmen do marido. Os embriões foram cultivados até o quinto dia (D5) após a fertilização. Com o endométrio preparado, realizamos a transferência de 2 blastocistos ao útero da futura mamãe.

Após realizada a transferência, é a hora de torcer pelo resultado. Após 14 dias de espera, o Beta HCG positivo foi recebido com muita emoção. Contudo, o nível alto do hormônio levantou-se a dúvida sobre possível resultado de gestação gemelar, para confirmar a gestação foi necessário uma outra espera, e essa ainda mais angustiante, pois é o momento do primeiro contato sonoro com o coração do bebê. A surpresa vocês já sabem, né!? No ultrassom tinham 2 sacos gestacionais, sendo que 1 saco gestacional com apenas 1 embrião e o outro saco gestacional com 2 embriões.
Casos assim, como este, são excepcionais! Dificilmente ocorrem, mas quando acontecem é por milagre divino.



Compartilhar:
Imprimir: