Relatos de casos

Tentativas: 4 FIVs (método ICSI)
Idade: 38 anos
Tipo de Infertilidade: Endometriose e baixa reserva ovariana

Este é o caso de uma das nossas pacientes mais especiais, a qual lutamos ao lado dela para tentar realizar o seu sonho: engravidar! A luta para que ela chegasse até aqui não foi fácil. Foram várias tentativas em diversas clínicas, mas todas elas sem sucesso. E, se você acha que essas tentativas sem sucesso foram significantes para que ela desistisse, saiba que não. Pelo contrário, ela enfrentou todos os negativos de cabeça erguida e com o sentimento crescendo em seu peito de que ela iria conseguir o seu positivo. Em todos os processos de Fertilização in vitro (FIV) foram fertilizados os seus próprios óvulos, mas todas as transferências deram negativas.

Por força do destino ou pelas mãos de Deus, ela foi guiada até a nossa clínica. Tentamos no primeiro momento utilizar os seus próprios óvulos, utilizando um protocolo de medicamentos específico para o seu caso. Porém, conforme a sua evolução demonstrava que a produção de óvulos era baixa (em média de 2 folículos), a opção de recorrer a ovodoação foi lhe apresentada. Cansada e decidida optou juntamente com o seu marido, como sua última tentativa, utilizar óvulos doados. Assim, prosseguimos com o protocolo regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) na busca pela doadora anônima e com idade de até 35 anos não completos. Dessa maneira, traçamos o seu perfil com as possíveis doadoras. Após encontrada a doadora ideal para este casal, fizemos todo o procedimento de fertilização in vitro: coletamos os óvulos doados, o sêmen e fertilizamos. Acompanhamos todo o desenvolvimento dos embriões e no quinto dia (Dia 5) dois lindos blastocistos foram transferidos. Assim, em apenas 1 tentativa em nossa clínica resultou em um lindo POSITIVO.

O nosso carinho por esta paciente é enorme, a nossa felicidade em ver a sua barriga crescendo só confirma o nosso desejo e a nossa missão em tornar o sonho de mais tentantes em realidade.



Compartilhar:
Imprimir: