Notícias

Como reduzir o risco de contrair o vírus Zika

- Notícias

Possíveis medidas que podem ser adotadas para redução do risco de contrair o vírus Zika.

Moradores de regiões que têm alta taxa de infecção pelo vírus Zika, e pessoas que geralmente viajam tanto a trabalho quanto a lazer para essas regiões, devem tomar algumas medidas que podem reduzir o risco de contrair a doença:

  • Uma maneira de fortalecer o sistema imunológico é aumentar os níveis de vitamina D no organismo, que pode ser encontrada em alguns alimentos como: peixes, ovos, dentre outros. O próprio organismo também produz a vitamina D através da exposição solar, cerca de 10 minutos diários são suficientes para que ele possa produzi-la.
  • Para a maioria das pessoas o que pode ser feito é tomar 50.000 UI de vitamina D por dia durante uma semana. Com essa conduta, o sistema imunológico permanecerá forte por cerca de 2 meses.
  • Caso não necessite de uma proteção mais forte como a dose de 50.000 UI, pode-se também tomar uma dose diária de 5.000 UI de vitamina.
  • Repelentes e assassinos de mosquitos podem funcionar bem, por algumas semanas. Mas vale lembrar que, esses dois tipos de repelentes não podem ser manuseados em uma base de longo prazo, já que muitas vezes causam problemas de saúde.
  • Além de fortalecer seu organismo com essas medidas, é importante que o combate à doença continue na forma de prevenção de água parada, já que é onde eles se desenvolvem.



Compartilhar:
Imprimir: